quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Guatemala City

Quinta-feira, 24 de outubro de 2013 - Cidade de Guatemala

Como ontem eu cheguei já com o comércio fechado, hoje amanheci sem nada planejado.
Logo após o café, conversando com a senhorinha daqui (se chama Pilar), montei um roteiro às pressas, e a primeira coisa que fiz foi tomar um taxi para a universidade Francisco Marroqin a fim de visitar o Museo Popol Vuh onde tive meu primeiro contato com a cultura maia.


Fantástico, fiquei mais que 1h30 lá dentro. E em seguida fui ao museo Ixchel de traje indigena, que fica em frente e aborda especificamente as mudanças e detalhes dos trajes usados com o passar do tempo.

Ao visitar o banheiro, por que não temos algo simples assim? nesse caso é somente para descarga, mas eu sempre quis que tivesse porta automática ou um pedal para abri-la nos lugares publicos.


Saí da universidade e fui caminhando meio sem rumo, por assim dizer. Aqui as coisas são bem simples: as avenidas cruzam a cidade no sentido Norte-Sul e as transversais são numeradas nesse sentido também. Embora sejam compridas, fica difícil se perder assim.

Acabei topando com um shopping center chamado Oakland Mall, de muito luxo, ostentação e uma peruada só. Eu que estava encucado com um carregador de baterias que comprei, obviamente não achei o original ali.


Segui andando em direção Norte pois o sabia que o Centro Historico fica nessa direção


Claro que aproveitei e passei no mercadão e sua muvuca.



Conforme ia chegando perto do centro, a quantidade de lojas foi aumentando e consegui comprar o carregador original Fujifilm que queria (o meu foi surrupiado no episodio da mochila).
Até chegar na Plaza Constitución, meio que padrão pra todas as cidades colonizadas pela Espanha, a praça, a Catedral, o Palacio Nacional.




Já era pra lá das 14h quando parei pra almoçar, num restaurante típico guatelmateco, onde cheguei pedindo o Menu del Dia, que foi sopa e tortilhas de entrada, carne com arroz e salada e suco de jamaica, e doce de abóbora de sobremesa.


Começou a chover forte e após a refeição resolvi voltar pro hotel, onde passei o resto da tarde trabalhando.
E como disse pro Rafael: você pede pizza aí que eu peço aqui! E hoje foi 2 pelo preço de 1...







Nenhum comentário:

Postar um comentário