Hoje foi um dia extremamente agradavel, começamos indo ao mercado conhecer os temperos e vegetais. Normalmente eu já gosto dessas coisas, e ali eu pirei com tantas coisas novas.
E passeando por lá, olha o que eu achei: durian, a fruta mais fedida do mundo, proibida em tudo que é lugar publico... bem, um dia ainda vou experimentar!
Logo em seguida fomos a um sitio, para conhecer as folhas e temperos in natura. Eu conhecia alguns e fiquei conhecendo outros.
Aí sim começou o curso com o prato principal, chamado Padsee Uw (noodles com vegetais). O legal é que foi o meu almoço. Estava delicioso!
Após almoçarmos, veio a salada de papaya, ou Papaya Salad. Caramba, eu não consigo entender como coisas fedorentas como molho de peixe e molho de ostra se combinam com gostos fortes como alho, gengibre, erva cidreira tendo como resultado algo tão gostoso!
Aí sim veio a sobremesa, Sticky rice with mango ou Arroz grudento com manga. Tudo que vai leite de coco fica bom...
E terminamos o dia (e o curso) com sopa de leite de coco, Coconut Milk Soup. Eu só não gostei muito dos cogumelos, de resto estava otimo!
Findo o curso, e como hoje é dia de festa (festival Loy Kratong), confeccionamos o nosso kratong, para ser posto no rio com a vela acesa para levar as coisas ruins embora.
À noite fui à pé (uns 3,5km) até o rio para fazer meus votos.
A cidade inteira parou, colocou velas nas calçadas e fachadas, soltou fogos, havia mais balões que estrelas no ceu. Houve uma procissão com carros "alegóricos", ou melhor folclóricos da praça da cidade até o rio.
Bem legal, acho que isso já me fez valer a estadia aqui, em algum lugar lembro ter comentado que a Tailandia é um lugar magico, e continuo com a mesma opinião...
Loy, loy,loy... loy, loy krathong...
Se sair daí sem ir assistir a UMA luta de muai thai, num falo mais com você!!!
ResponderExcluirhahaha!
TIGER UPPERCUT!!!
Eric