terça-feira, 24 de novembro de 2009

Quito-Tulcan-Ipiales


Terça-feira, 24 de novembro de 2009 - Ipiales

Hoje o dia rendeu. Saí de Quito não muito cedo, pois antes das 7h é difícil achar taxi, e com 15+5kg para carregar, o metrobus não seria possível.

O terminal Norte de ônibus é na saída da cidade, deu uns 40min, mas os taxis são baratos, deu US$5,25. Lá no terminal, para Tulcán, cidade limitrofe com a Colombia.

Foram 5 horas de viagem num ônibus pinga-pinga, mas que pelo menos tinha tv, e passou "à espera de um milagre". Imagine a via Anchieta, com suas curvas e descidas, com 250km de extensao. Foi o caminho Quito-Tulcan. Saí cambaleando no terminal de Tulcán.

Tulcán é uma cidade diminuta, o terminal não tem sequer vagas delimitadas para os taxis e ônibus. E como não tem guarda-volumes, tomei um taxi para um hotel no centro, onde deixei a bagagem e saí para almoço, um prato típico chamado Guatita, uma mistura de legumes, verduras, abacate e bucho. Um pouco pesado, mas delicioso.


Depois fui fazer turismo. Olhem estas fotos, poderiam adivinhar onde estou?












Conheço um cara que vai rir muito quando souber que fui fazer turismo num cemitério... bem, ao menos este é Patrimonio da Humanidade desde 1984.

Como era antes das 16h, corri para o hotel (eu tinha planos de ficar, foi o guarda-volumes + banheiro mais caro que já paguei), e de lá taca pra fronteira. Beleza, check-out na imigração equatoriana, aí tem uma foto na ponte Rumichaca, que faz fronteira com a Colombia. Tive que atravessar a pé.


Check-in na imigração colombiana e aqui estou, no segundo hotel que tentei entrar, pois o primeiro com uma má vontade enorme não quis aceitar dolares. Este outro é bem pequeno, mas me serve. Eles foram muito simpáticos, e além de aceita-los, me indicaram onde trocar.

Fui então cambiar dolares, e ao mesmo tempo passear pelo centro da cidade, que é bem mais moderno que Tulcán, mas que ainda tem aquele ar de cidade do interior, muito embora estava bem movimentado no horário que passei, e as decorações de natal já estão prontas!


Enfim, estou na Colombia!!! café, shakira, farcs, botero, montoya, pó...

Achei uma internet na mesma quadra, e já estou indo pra lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário